domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Pascoa.

Aeee galera Feliz Páscoa. A essa hora todos já devem estar deitados, sentindo aquela moleza master depois de comer tanto chocolate (afinal carboidratos facilitam o aminoacido Triptofano a chegar ao cérebro e assim aumenta a produção do neurotransmissor Serotonina que é responsável por deixar as criaturas mais calmas e tranquilas....ehehehehhe Afinal esse blog é de uma biologa né).

Pois bem hj não vou falar nada sobre como estão as coisas aqui ou nada vou contar como é a páscoa norueguesa. Só quero dizer para o meu amor maior, que será sempre o homem da minha vida, MEU PAI que volte logo pra casa, pois o Extra deve estar sentindo muita falta sua...ehehheheh TE AMO PAI.

Como não moro em uma casa tradicional e nem temos canais de tv (mas temos TV viu Pai...ehehheh) o que eu vou contar é resultado de pesquisas em outros blogs de brasileiros aqui e do q eu tenho visto por aqui.

Pois bem começa q aqui é feriado quinta e sexta antes da páscoa e na segunda depois. Então imagina 5 dias q tudo para e a maioria das pessoas viajam nesse periodo. Alguns vão para Turquia tomar sol, outros vão para Dinamarca se jogar nos bares e muitos vão para as montanhas. Alugam cabanas e vão esquiar e aproveitar com a familia. Como eu e o Lars não somos normais não fomos pra nenhum lugar pois ele bem trabalhou todos os dias até ontem.

Beleza ai vem a decoração das casas. A Pascoa aqui é tão importante quando o Natal, se eu não tinha visto quase nada nas lojas de dia das mães a pascoa me surpreendeu. As lojas cheias de coisas amarelas...afff vcs não acreditam é tudo tudo mesmo, toalha de mesa, cortina, garrafa termica, pratos, copos, velas...tudo tudo amarelo, laranja e verde e com muitos pintinhos e galinhas e ovos.

Na real achei mega estranho quando vi aquele monte de pintinhos amarelinhos e galos para decoração de pascoa, mas o que é mais estranho coelho que entrega ovos ou galinhas de pascoa????? ahhahahhahah. Mas como o mundo é mega globalizado os colhinhos estão chegando cada vez mais e conquistando espaço na pascoa norueguesa.

Enfim e como eu não queria ficar de fora na minha primeira pascoa aqui resolvi tambem comprar umas coisinhas e fazer o cantinho da pascoa ehehehheh







Mas as pessoas daqui...tipo a mãe do Lars, normalmente colocam ovinhos (de tecido) pendurados nas janelas e trocam cortinas e enfeitam muito mais a casa...mas como o Lars não curte muito e eu só queria entrar no espirito da coisa fiz bem pouquinho.

Apesar de bacalhau noruegues ser a vedete ai aqui nem sinal da coisa...o povo come mais é presunto, ovos (de todo jeito), carneiro e BATATA logicamente. Já aqui em casa tem o q eu tiver com saco de fazer.....ahahahhahah E bem acho q hj não vai rolar comida nenhuma pois tem uma galera aqui gravando um cd e depois vamos para uma festinha  hehehheheh

Outra coisa super diferente é q a galera aqui nessa epoca lê muito livro de contos criminais...O QUE??? pois é eles não só leem livros de crimes e suspense como tambem assistem muito filme desse tipo tambem. As emissoras de tv aqui enchem a programação de filmes criminais e tudo do tipo. Isso pq eles acreditam q é uma época de muito sofrimento e dor por causa de tipo Jesus e a crucificação e tals, então eles leem livros de mistérios e crimes...Vai entender né.

Pois bem agora o principal motivo da pascoa (vai gente admitam) OVOS DE PÁSCOA, pq afinal é o q a maioria pensa q é a pascoa ehheheheh.

Aqui para minha grande tristeza não tem lojas abarrotadas de ovos, com aqueles corredores infernais q fazem vc querer morrer, mas antes logico vc compra um ovo mega caro e q não era para comprar pois eles fazem essa lavagem "visual" em vc ehehheheh. Aqui nada disso...vc vai achar um montão de ovos de papelão decorados com pintinhos e galinhas e vc que coloca pedaços de chocolates e para alegria deles (e tristeza da Adriana) um monte de chocolate recheado com marzipam. Não é que eu odeio, eu como mas prefiro chocolate chocolate né ehheheheh. Logicamente existem versões já com os chocolates pra quem não quer ter trabalho nenhum. Pra não dizer q eu não vi ovo de pascoa de verdade aqui, eu vi em um mercado um ovo daqueles Kinder ovo...mas q devia custar tipo 100 reais...ehehehehe.

Pois bem passei a semana dando dicas para o Lars q eu tinha q ganhar um ovo, pq a criatura é tão desligada dessas paradas q eu estava com medo de não ganhar nada....E não é que eu acordei hj e tinha um ovo lindo na geladeira pra mim...ahhhhhhhhh guti guti...adorei e com muito chocolate dentro.






 Pois bem galera é isso por hj. Espero q estejam aproveitando bem o feriado e tentando manerar no chocolate né ehehheheh.

Saudades de todos

God påske

7 comentários:

  1. ♫ GALINHA DA PÁSCOA QUE TRAZES PRA MIM??? ... ♫


    Galinha da Páscoa foi o melhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Drii... muito diferente mesmo a Páscoa ai! hahah
    Mas curti... e nem precisei mandar o ovo da turma da Mônica, vc já ganhou! =P
    Beijos, boa páscoa

    ResponderExcluir
  3. É Dri mas até aqui estamos mudando o conceito de páscoa, na realidade muita gente nem sabe pq é comemorada.Bom mas olha só a histórinha que eu contei para os meus alunos.Assim vc e eles vão entender pq do "Coelho" kkkk claro que não tem nada a ver com a morte e ressurreição de Cristo.
    Era uma vez, uma galinha muito trabalhadeira.
    Botava ovos e mais ovos para alimentar a vila inteira.
    Porém, já não conseguia fazer as entregas sozinha.
    Levantava de madrugada para que aos fregueses não faltasse nada.
    Saia perguntando:
    Quem vai querer ovos amarelinhos, fresquinhos para comer ?
    Cada um saía na sua janela e entregava seu nome para ela.
    Era uma lista gigante, e quando terminava as entregas Dona Galinha já estava ofegante.
    Resolveu, então, aceitar um conselho.Contratou para as entregas o seu compadre, o Coelho.
    Mas o Senhor Coelho muito espertinho que não queria nunca perder, quis ser mais querido que a Dona Galinha e cobriu os ovos com chocolate.
    Os clientes adoraram os ovos achocolatados.
    O tal compadre orelhudo falava para todos que os ovos eram os melhores do mundo.
    Um dia, a comadre penosa, passeando pelas redondezas, encontrou um cliente que a alertou.
    Dona Galinha, quando descobriu que fora enganada, tão brava ficou, mas tão brava, que fez o compadre coelho fugir em disparada, para se livrar das terríveis bicadas.
    Ninguém mais acreditava no coelho.Todos perceberam que ele não botava os ovos.
    O coelho então se arrependeu.
    Pediu perdão à comadre e sossegou o facho.
    Então Dona Galinha se modernizou e começou a fazer ovos de chocolate no tacho.
    Quem vê nem acredita.
    Senhor Coelho entrou de sócio no negócio.
    Ficou muito importante e Dona Galinha ficou muito rica.
    Aeeeeeeh coisas de professora kkkkk
    Dri bjos pra vcs e boa Páscoa(Adorei a vela mto linda)

    ResponderExcluir
  4. Flor...demais!!! Adoro as "curiosidades" da Noruega rsrsrs...Me divirto.... Esteja semp´re muito felizzz!!! Bjaummmm

    ResponderExcluir
  5. Dri, não sei do que eu gostei mais, se das notícias da páscoa daí ou da "historinha" do Treicy huahauahua. Adorei...
    Seu cantinho de páscoa ficou lindo. A toalha é um arraso. Você sabe o porquê das coisas serem amarelas??? Tem a ver com os pintinhos??? Ou será que tem outra explicação? Pergunta isso para o senhor seu marido.
    Por aqui foi tranquilo, o sr. Jairão foi pra juréia e eu fui para a casa do meu pai, mas no domingo estávamos todos juntos e fomos almoçar no Embu eu, Jairão e Philipão. As filhas dele (aquelas que vc odeia os nomes hauahuahauha), cada uma foi para um canto. Nos anos anteriores passamos juntos na casa da Rha Amineris (só pra te irritar eu coloquei o nome todo hauahuahuaha).
    E o seu visto, nada ainda??
    Até quando vc pode ficar aí sem ele?
    Viu só como dessa vez fui espertinha, estou postando no mesmo dia que vc hauahuaha.
    Uma Feliz Páscoa para vocês daí de tão longe.
    Um beijo enorme no corazááoo.

    ResponderExcluir
  6. dri gostei da sua decoração. aqui e coelhinho
    e ai e galinha pintinho diferente né!
    Beijos te amooo.

    ResponderExcluir
  7. Kra, que tenso essa história da fissura em livros e séries de suspense policial nessa época. Estou tentando entender a lógica.
    Agora realmente faz td sentido a galinha ser o símbolo e não o coelho...em outras palavras, a Noruega condena a ganância do coelho...hahahahaha
    Feliz Páscoa!!!!!!!!!
    Saudades mil....


    Bjão

    ResponderExcluir